"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Os benefícios do Ofurô: relaxar, prevenir doenças e cuidar da beleza

O inverno chegou e para espantar o friozinho nada mais gostoso que um bom banho quente. E se esse banho for de ofurô então, melhor ainda.

De origem japonesa, o ofurô vem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e já se tornou um grande aliado para melhora e prevenção de doenças como problemas de pressão, dificuldades intestinais, renais, e, principalmente, doenças articulares, como artrite, artrose e reumatismo.

Com propriedades terapêuticas, o ofurô promove além dos benefícios à saúde, uma sensação de bem-estar, conforto e relaxamento de todo o corpo, decorrente da imersão em água aquecida entre 35º a 37°C.

"A água quente contém propriedades calmantes e nutritivas para a pele e ajuda na oxidação dos tecidos. Logo nos primeiros dez minutos em contato com a água a pessoa já sente o alívio da fadiga física e mental", diz a fisioterapeuta da Zahra Spa & Estética, Mariana Moraes.

O ofurô agrada muito aos homens, que aproveitam para relaxar após um dia estressante, mas virou mesmo o queridinho das mulheres, graças ao seu poder de deixar a pele mais bonita, eliminar toxinas e realizar uma espécie de drenagem no corpo.

Os banhos são incrementados com óleos, sais e frutas e a alta temperatura da água causa uma vasodilatação que possibilita que os ingredientes usados atuem na corrente sanguínea auxiliando no alívio do estresse e da ansiedade, no relaxamento da musculatura e no combate da insônia e depressão, além de harmonizar corpo e mente.

Algumas clínicas especializadas já oferecem banhos a base de ozônio (O3). Estudos italianos comprovam que a cada 10 sessões de banho de ozônio, regenera-se pele e órgãos em aproximadamente 20 anos, ajudando no processo anti-inflamatório e na eliminação de edemas.

A oxigenação que ocorre no ofurô com ozônio auixilia no combate à ação dos radicais livres, provoca a revitalização dos tecidos e proporciona o reequilíbrio do organismo, melhorando seu metabolismo e aumentando a qualidade na reprodução das células.

"Por sua ação bactericida e cicatrizante, a pele fica macia, limpa, oxigenada, descongestionada, livre de toxinas (efeito desintoxicante) e impurezas, ativando as defesas naturais do organismo, fortalecendo o sistema imunológico e melhorando o desempenho físico", completa a fisioterapeuta Mariana Moraes.

Geralmente os banhos de ofurô são individuais, mas a Zahra Spa & Estética disponibiliza a opção para os casais. Num clima romântico, decorado com velas e pétalas, os apaixonados podem relaxar e cuidar da saúde juntos.

Os banhos de Ylang Ylang, uma alga de origem asiática conhecida como flor do amor, são os preferidos dos pombinhos. “O Ylang Ylang é considerado uma essência romântica e sensual que libera rapidamente adrenalina ao entrar em contato com o organismo. Ideal para um banho a dois”, sugere a fisioterapeuta.

A única advertência do ofurô é com relação ao tempo de permanência na água que não deve ultrapassar 30 minutos, pois pode causar uma hipotensão e ocorrer um desmaio.

De resto é só escolher o seu preferido, tirar um tempinho para relaxar e curtir o friozinho com um delicioso banho quente. Seu corpo e sua saúde agradecem.


Banho Ofurô Calmante - Pêssego
O pêssego é rico em fibras, carboidratos e Vitaminas A, C e B, além de ser muito saboroso. A fruta possui propriedades calmantes e um aroma delicioso. Ótimo para um banho relaxante e para aliviar o stress.


Banho Ofurô Estimulante - Chocolate
O chocolate tem seu principal componente o cacau, encontrado em diversas formas e por todo o mundo. Pesquisadores já comprovaram a ação do chocolate reduzindo sintomas do cansaço generalizado (fadiga crônica). Hidrata e deixa a pele macia, com brilho, vitalidade e também traz sensações de bem-estar e relaxamento.


Banho Ofurô Antioxidante - Vinhos
A uva é fonte de carboidratos e vitaminas para o nosso organismo, possui uma importante ação antioxidante combatendo os radicais livres promovendo uma importante reação antienvelhecimento. Propicia uma revitalização celular, rejuvenescimento e hidratação da pele.


Venha nos visitar. Estamos te esperando!
 
 
Abraços,
Equipe Zahra

Nenhum comentário:

Postar um comentário