"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

segunda-feira, 14 de março de 2016

Bronzeamento a jato: mantenha o bronzeado em dia e a pele saudável durante o ano todo


O verão está chegando ao fim, mas muita gente ainda sonha em exibir um corpo dourado durante o ano todo. Uma boa dica pra quem quer o bronzeado em dia em todas as estações sem depender do sol e, de quebra, manter a pele saudável é o bronzeamento a jato. 

O bronzeamento a jato é uma opção rápida e eficaz para quem quer a cor do verão, mas não pode se expor aos raios solares. A técnica consiste em um spray autobronzeador que esguicha uma substância líquida e transparente em todo o corpo. Esta substância reage com a melanina da pele e estimula a epiderme a fixar a coloração.

Os resultados aparecem já na primeira aplicação. Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional Barbara Teixeira, da Zahra Spa & Estética (SP), o procedimento é super seguro: "a técnica é tão segura que pode ser aplicada em todos os tipos de pele. Tem risco zero de câncer e não provoca o envelhecimento precoce. O produto não penetra na pele, a cor bronzeada permanece na camada mais superficial, portanto não existe exposição a nenhum tipo de raio que cause doenças ".

A aplicação é rápida e indolor. O bronzeamento a jato não possui nenhuma restrição quanto à periodicidade e pode ser realizado semanalmente para manter o bronzeado durante o tempo desejado. A cor dura de 7 a 12 dias e vai saindo gradativamente com a higiene pessoal. Por isso é importante evitar banhos quentes ou de imersão e não fazer esfoliações para manter o resultado por mais tempo.

Algumas pessoas optam por fazer um bronze a jato dias antes de irem à praia. Pra quem pretende fazer isso, um alerta da fisioterapeuta: "24 horas após a aplicação pode-se pegar sol, desde que utilize o protetor solar sempre. A aplicação não possui fator de proteção UV, portanto não tem proteção contra raios solares. Mas lembrando que é sempre mais saudável evitar o sol entre 10h e 16h ".

As contraindicações ao método são raras, mas ele não é recomendado em gestantes, pessoas alérgicas à substância dihidroxiacetona e que apresentem sintomas de pele ferida.
Agora é só programar seu horário preferido pra pegar aquela corzinha. A aplicação leva cerca de 30 minutinhos, dez para o procedimento e 20 para secagem. Depois é só arrasar com seu corpo dourado por aí.

Agende agora sua consulta pelo site da ZAHRA


Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário