"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Inverno pede cuidado dobrado com a saúde.

Para enfrentar o frio que é preciso reforçar a alimentação e engrossar o agasalho para passar longe das gripes e resfriados.

Confira algumas dicas:

Hidrate-se no inverno 
Água e hidratante mantêm o corpo protegido e bonito na época mais fria do ano. Um adulto saudável precisa beber aproximadamente dois litros de água por dia – ela pode ser obtida em sua forma pura e também com a ajuda de alimentos que a apresentam em sua composição, como frutas verduras, legumes, sucos, sopas, chás etc. 

Proteja seus lábios do frio 
Ressecamento pode ser a porta de entrada de bactérias, saiba como prevenir. Basta hidratar constantemente os lábios. A manteiga de cacau e a vaselina são mais recomendadas porque oferecem uma hidratação natural e evitam que os lábios percam água para o ambiente.

Estica, puxa, aquece... 
Alongamento é fundamental, principalmente no frio. Alongar-se antes de depois dos exercícios costuma ser uma recomendação comum, dada por profissionais nas academias, logo no primeiro dia de malhação.

Pés exigem cuidados no inverno 
Sapatos fechados podem facilitar problemas nas unhas e também o aparecimento de calos. Na hora do banho não esqueça de esfregar os pés (em especial os cantos das unhas) com uma escovinha macia e secá-los bem antes de colocar a meia. Dê preferência por meias de algodão. Elas são ideais para permitir que o pé respire. Se não for possível usá-las (qual mulher vai usar sapato de salto com meia de algodão?), higienize bem os pés após descalçá-los.

Fonte: IG Saúde

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário