"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cuidados garantem pele impecável na primavera

Com a chegada da primavera, pequenas mudanças na rotina de beleza devem ser colocadas em prática, devido às alterações no clima, que tanto influenciam a qualidade da pele. Comuns à época, os aumentos graduais da temperatura e da umidade do ar podem provocar ressecamento, alergia e até mesmo o aparecimento de manchas nas áreas mais expostas, como rosto, pernas, braços e mãos, se novos cuidados não forem seguidos.

Um dos principais problemas da nova estação é o aumento de radiação solar, que somado à falta de cuidados com o sol, pode resultar em manchas e rugas precoces. “No inverno, as pessoas não estão acostumadas a usar filtro solar, e quando a primavera se inicia demoram a entender que precisam intensificar o uso deste produto”, diz Carla Bortoloto, dermatologista e professora da pós-graduação em Dermatologia pela Faculdade de Medicina Souza Marques.

Durante a primavera, os cuidados com a limpeza, hidratação e proteção são imprescindíveis. “Lave o rosto duas vezes ao dia, hidrate o corpo preferencialmente após o banho, e proteja a pele com filtro de fator 30 de manhã, antes de sair para o almoço e no meio da tarde”, recomenda a especialista. Quem permanecer por um longo período exposto ao sol deve contar com outras formas de proteção, como o chapéu e os óculos escuros.


Fonte: Terra

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário