"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Gravidez: 5 dicas para cuidar da beleza durante os nove meses

Grávida pode pintar o cabelo? E fazer escova progressiva? Como evitar as estrias neste período? Confira:

Pintar o cabelo
A obstetra Elisabete Dobao conta que a gestante pode usar tintura, desde que tome alguns cuidados. "É importante evitar as tinturas no primeiro trimestre de gestação. Tente usar os bastões de retoque temporário. Caso você tenha optado pela cor loira, os reflexos dourados - que normalmente não tocam no couro cabeludo - também são seguros", diz.

Alisar o cabelo
Dra. Elisabete ressalta que a gestante deve evitar este tipo de tratamento. "Hoje, infelizmente, há uma infinidade de produtos para esta finalidade, que não tem seus componentes da fórmula verdadeiramente conhecidos. Além de tudo, a estrutura do cabelo muda bastante durante a gravidez e também no período do pós-parto, podendo trazer resultados indesejados ou desfavoráveis. É preferível optar pelas hidratações comuns e uso da escova e secador para pentear. É mais seguro."

Limpeza de pele
A dermatologista Karla Assed conta que toda gestante pode fazer limpeza de pele sem nenhum problema. "É uma pele que normalmente já mancha com mais facilidade e por isso deve-se ter um maior cuidado. É bom evitar o uso de produtos esfoliantes contendo ácidos, pois a pele absorve. Também é importante aplicar filtro solar logo após a limpeza, pois a pele fica mais fina e com isso é maior a chance de manchar. Não pode usar qualquer tipo de máscara calmante, descongestionate ou secativa - pois podem conter substâncias não ideais para o bebê, como ácido salicilico, antibióticos e despigmentantes", finaliza a dermatologista.

Estrias
"A principal dica para evitar as estrias é manter o peso adequado durante toda a gravidez e, assim evitar engordar repentinamente ou excessivamente. Se possível, fazer algum tipo de exercício apropriado e manter a pele hidratada, com sabonetes e cremes indicados por seu obstetra ou dermatologista. As estrias já presentes não alteram na gestação. Ali já houve ruptura das fibras e o local não será novamente afetado. Porém, elas podem funcionar como um alerta para a necessidade de maiores cuidados, pois indicam uma pele propensa a desenvolvê-las", ensina a obstetra Elisabete Dobao.

Pilates
Pilates para Gestantes é um programa adaptado para o período de gestação da mulher. Sendo assim, são retiradas do repertório todas as contra-indicações e tomadas às precauções essenciais para que a prática torne-se segura. O nosso grande diferencial é a escolha minuciosa dos exercícios que podem ser executados com segurança. Durante a gestação, os músculos abdominais se distendem para acomodar o crescimento do bebê, levando ao enfraquecimento muscular após a gestação. Os músculos do assoalho pélvico também sofrem grande pressão durante a gestação e tendem a alongar-se e movimentar-se mais para baixo da bacia. Como consequência disso, fica muitas vezes difícil contrair esses músculos e segurar a essa contração por algum tempo.


Fonte: GNT

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário