"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 11 de abril de 2017

Chegada do outono pede cuidados especiais com a pele

O outono já começou e, com isso, a pele acaba sentindo as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar. Daqui até o começo da próxima primavera, a tendência é que a pele fique cada vez mais ressecada. Para não perder o brilho natural e saudável do rosto, trouxemos alguns cuidados que você pode tomar para manter a pele linda e bem cuidada mesmo nos dias mais frios.

Confira:

Beba muita água - Se você não costuma beber muita água, comece a andar com uma garrafinha diariamente. No outono e inverno, ingerir pelo menos 1,5L de água por dia ajuda ainda mais a hidratar e evitar os problemas de pele causados pela baixa temperatura.

Cuidado com os lábios - Para não deixar que os lábios sofram com a ação do frio, podendo rachar e até criar lesões, use sempre um protetor hidratante labial.

De olho na temperatura do chuveiro - Apesar de estar mais frio, evite banhos muito quentes e demorados. Apesar de bastante relaxantes, eles deixam a pele ressecada, o que irá piorar com as baixas temperaturas e o clima seco.

Esfolie a pele - A esfoliação remove as células mortas, e é muito importante tanto para quem tem pele oleosa, por conta do acúmulo de sebo, como para pessoas morenas e negras, que por conta da pigmentação tendem a ficar com a pele acinzentada ou esbranquiçada durante o período de renovação celular.

Fonte: O tempo

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário