"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Os primeiros ventos frios começam a soprar, indicando a chegada da época conhecida como “outono-inverno”, quando as temperaturas ficam cada vez mais baixas e com pouca umidade relativa no ar. A combinação desses fatores causa um rápido ressecamento na pele.  As mãos estão entre as partes do corpo que mais sofre com as intempéries da estação.

1 - Hidrate diariamente: mãos precisam ser hidratadas com produtos específicos para a área.

2 - Fique de olho nas áreas escurecidas: é no outono-inverno que os estragos do verão costumam aparecer. Por estar com a pele mais clara, os pontos escurecidos – pequenas manchinhas – ficam mais evidentes e este é um ótimo momento para tratá-los, pois as pessoas se expõem menos ao sol. Nesse caso de manchas causadas pelo sol ou também pela idade, vale utilizar a caneta clareadora para mãos, que foi desenvolvida especialmente para os cuidados dessa região.

 3 – Proteção solar: O protetor solar deve ser passado todos os dias nas mãos, haja chuva ou sol, frio ou calor. O filtro solar previne o envelhecimento precoce da pele e as manchas senis.

 4 – Lave menos as mãos: Claro que precisamos continuar lavando as mãos, mas no frio, evite lavar toda hora, desnecessariamente. Cada vez que lavamos a mão, retiramos o manto hidrolipídico natural que hidrata a pele.

 5 – Evite água quente: Não tome banho ou lave as mãos com água quente, pois ela acelera o processo de desidratação.


Fonte: Diário da Região

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário