"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Pés exigem cuidados especiais no outono

Os pés exigem cuidados especiais no outono, devido à combinação de tempo frio e seco com o uso constante de sapatos fechados. Para evitar ressecamento, rachaduras e manchas o ideal é que, pelo menos uma vez na semana, alguns minutos sejam dedicados ao tratamento dos membros inferiores.

Hidratação
O mais necessário e eficiente cuidado para se ter com os pés é a hidratação. Assim, o recomendável é aplicar um hidratante na região após o banho e, em seguida, colocar uma meia para intensificar a ação do produto na derme.

Esfoliação
Remover as células mortas e as bactérias do tecido cutâneo também é muito importante.

Secar bem sempre
Pode parecer bobagem, mas, na verdade, secar os pés com cuidado também é um truque para combater as indesejadas micoses. Passar a toalha na parte de cima, na sola e também no meio dos dedos do pé evita a umidade e, consequentemente, a presença dos fungos.

Uso dos calçados
Outro item importante para garantir pés saudáveis é não usar o mesmo sapato com frequência, variando entre os modelos encontrados no armário. Isso porque os tipos abertos tendem a ressecar muito os pés, enquanto os fechados facilitam a vida de fungos.


Fonte: Terra

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário