"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cuidados com as pernas

O clima mais seco e o vento frio favorecem a perda da umidade do corpo. Isso porque reduzimos o consumo de água, fazendo com que líquidos ingeridos cheguem em menor quantidade apé_com_pé1.jpg camada superficial da pele. Sem contar que no inverno passamos, automaticamente, a tomar banhos mais quentes, um dos vilões da saúde da pele no geral, pois remove a oleosidade natural, contribuindo para o ressecamento.

Para os especialistas há vários níveis de ressecamento e estes devem ser evitados para que não causem algo mais sério. A saúde de pernas e pés depende bastante dos nossos hábitos e cuidados diários. Vale destacar que quanto mais bem cuidados forem, mas saudáveis e bonitos serão. Então não custa dar atenção especial. Algumas dicas podem e dever ser seguidas. Por exemplo, aquele velho hábito de pisar descalço no chão precisa ser evitado, principalmente se o chão for áspero.

Para evitar que a pele resseque, ingerir muita água no dia a dia, não só para hidratar os pés, mas o corpo inteiro. Ao terminar o banho, ainda molhada deve-se aplicar óleo hidratante, massageando e enxugando em seguida.

Fonte: Shinsei Centro Técnico

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário